A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abriu processo de seleção pública para a contratação temporária por meio do Regime Especial do Direito Administrativo (Reda). O edital prevê a oferta de 108 vagas, 90 para nível médio e 18 para nível superior, com inscrição até 16 de novembro pelo site www.consultec.com.br.

O reitor da Uefs, José Carlos Barreto de Santana, reafirmou a posição da instituição de realizar concurso público e contratação efetiva de servidores. No entanto, a seleção por meio do Reda se faz necessária diante da necessidade de contratação imediata de cargos que não estão previstos no plano de carreira dos servidores da Bahia.

Mesmo assim, afirma o reitor, a Uefs se posicionou pela seleção pública. “Em hipótese alguma permitiríamos a continuidade da prática do Reda como instrumento político, com indicações diretas de pessoas sem a seleção aberta, como acontecia no passado”, enfatizou.

O processo seletivo simplificado visa a contratação por prazo determinado de até dois anos, com possibilidade de renovação por igual período uma única vez. Serão cobradas taxas de R$ 40, para cargos de nível médio, e R$ 60, para nível superior.