LOCAL: Governadoria.
DATA: 27.07.10 (terça-feira)
HORÁRIO: 9h30

O QUE É: apresentação do projeto de investimentos da empresa chinesa Chong Qing Red Dragonfly Oil Corporation ao governador.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

PROJETO: a empresa pretende implantar na região Oeste uma indústria esmagadora de soja para produção de óleo comestível. Também faz parte do projeto a plantação e a compra de grãos de outros produtores. A previsão de investimento é de US$ 300 milhões. A empresa já estabeleceu uma base de negócios em Salvador e o início da instalação do empreendimento está previsto para acontecer ainda este ano. Quando começar a operar, a unidade deverá gerar entre 400 e 500 empregos diretos.

EMPRESA: a Chong Qing Red Dragonfly Oil Corporation é mais importante das 51 empresas do grupo estatal chinês Chong Qing Grain Group Corporation, que atua na industrialização e comércio de óleo alimentício de origem vegetal, industrialização de fertilizantes, desenvolvimento na área imobiliária de turismo, gerenciamento de hotéis, entre outras atividades. Ela também é a maior empresa na industrialização e comércio de óleo comestível de origem vegetal na região Oeste/Sul da China e totaliza um ativo em torno de R$ 700 milhões. O grupo da qual faz parte possui mais de 20 mil funcionários e totaliza um ativo aproximado de R$ 1,5 bilhão.