Executivos, cientistas e acadêmicos participantes de conferência sobre Ciências da Vida, realizada no Rio de Janeiro, conheceram, na quinta-feira (19), o Parque Tecnológico da Bahia, apresentado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Paulo Câmera. O evento, encerrado nesta sexta (20), marcou o lançamento do fundo Burril Brasil, que investirá US$ 200 milhões em empresas inovadoras nas áreas de biotecnologia, hospitais, pesquisas com células-tronco e vacinas no País e em toda América Latina.

Segundo os gestores do fundo, Gabriela Cezar e João Paulo Baptista, a escolha do Brasil para o lançamento foi devido à qualidade da ciência brasileira, as garantias existentes no País para propriedade intelectual e a política de apoio do governo à pesquisa e desenvolvimento (P&D).

A parceria que está sendo costurada entre a Burril & Company e o Governo do Estado da Bahia possibilitará a aproximação das empresas que receberão recursos do fundo para se instalarem no Parque Tecnológico da Bahia. As negociações estão sendo lideradas pelo secretário e o diretor da empresa para América Latina, João Paulo Baptista.

Durante a apresentação, o secretário falou da sólida política de incentivos fiscais e financeiros da Bahia e suas regras, salientando o respeito que o Governo da Bahia impõe aos compromissos assumidos e destacou o ProParq, programa elaborado exclusivamente para empresas que venham a se instalar no Parque Tecnológico.

Burrill & Company 
Empresa de serviços financeiros globais diversificados, concentrada na indústria de ciências da vida, a Burrill & Company possui mais de US$1 bilhão em ativos sob sua gestão. Trabalha com capital de investimento, capital privado, bancos comerciais e mídia. Ao aproveitar as redes científicas e de negócios da sua equipe de investimentos, a Burrill criou um acesso e transparência incomparáveis no setor de ciências da vida.

Esta combinação única de recursos e capacidade viabiliza que a empresa forneça às empresas de ciências da vida o capital, expertise de gestão, conhecimento, inteligência e análise do mercado por meio de seus investimentos, conferências e publicações. Com sede em San Francisco, a empresa supervisiona uma rede global de escritórios nos EUA, América Latina, Europa e Ásia.