A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) recebeu propostas de 48 projetos interessados em ingressar na incubadora do Tecnocentro, prédio principal do Parque Tecnológico da Bahia. O recebimento das propostas foi relativo ao Edital – Chamada Pública 004/12, uma iniciativa da Secti destinada a selecionar empresas de base tecnológica para o ingresso na incubadora do parque e, ao mesmo tempo, identificar a manifestação do interesse de empreendedores inovadores que desejam constituir futuros negócios com o apoio do Sistema Baiano de Incubação. 

Foram recebidas propostas de empresas de base tecnológica e outras iniciativas de projetos para futuros negócios inovadores. A maioria dos projetos é na área de tecnologia da informação – incluindo aplicações de hardware e software, saúde e energia. “Esse volume de propostas evidencia uma crescente elevação do patamar empreendedor, científico, tecnológico e inovador da Bahia”, avalia o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera. 

O processo de avaliação das propostas foi iniciado no dia 22 de janeiro pela análise da qualificação técnica dos projetos dirigidos à incubação. A estimativa da Secti é de que a análise das propostas seja finalizada até meados de fevereiro, quando será publicado o resultado dos projetos aprovados.

Para a seleção dos empreendimentos, a comissão julgadora avaliará cada projeto de acordo com o conteúdo do plano de negócios, em anexo no edital, e a verificação da documentação apresentada. Após o resultado final da seleção, a Secti convocará os classificados para a assinatura do Termo de Permissão de Uso Remunerada, seguindo a ordem crescente de classificação. O resultado da seleção será divulgado no Diário Oficial do Estado e no site oficial da secretaria (Acesse aqui).