Foto: Rafael Rodrigues/SSP

O domingo do São João da Bahia 2023 terminou sem registro de morte violenta. Um traficante, flagrado enquanto circulava na área do festejo do ‘São João do Pelô’, foi capturado com ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial.

Outras sete criminosos foram presos em flagrantes pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto, tráfico de drogas, violência doméstica e importunação sexual nas cidades de Conde, Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Euclides da Cunha e Valença. Duas pistolas foram apreendidas.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Quatorze Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por rixa, desacato, vias de fato, uso e posse de drogas, ameaça e lesão corporal foram lavrados em Anguera, Cruz das Almas, SAJ, Seabra, Araci, Saúde, Senhor do Bonfim, Ibicuí, Itóroró, Caculé, Valença, Jussari e Presidente Tancredo Neves.

Em todas as festas baianas, dois roubos e 50 furtos também foram registrados pela Secretaria da Segurança Pública.

Reconhecimento Facial

Um traficante localizado na região do Pelourinho foi flagrado com 96% de precisão, enquanto circulava na área da festa. Ele foi conduzido para a Polinter, por equipes do Batalhão de Policiamento de Pronto Emprego Operacional (BPPEO).

Até o domingo (25), 13 criminosos foram capturados com a ajuda das câmeras inteligentes da SSP. Dentre eles, homicidas, traficantes, procurados por prática de furto, de roubo, crimes sexuais e débito de pensão alimentícia foram localizados.

Fonte: Ascom/SSP