Foto: Luís Capellão

Após conceder a honraria da Medalha 2 de Julho para personalidades e instituições o governador Jerônimo Rodrigues foi ao Parque de Exposições, neste sábado (1), prestigiar a programação estendida do São João da Bahia, promovida pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). Ele estava acompanhado pela primeira-dama Tatiana Veloso e do vice-governador Geraldo Júnior.

Foto: Luís Capellão

Esta é a segunda noite das comemorações deste final de semana. Com a capacidade máxima atingida, os portões foram fechados horas antes do previsto, por volta das 21h. De acordo com a Sufotur, cerca de 120 mil pessoas curtem as atrações do Parque neste sábado (1). No dia 24 de junho, sábado passado, o fechamento dos portões também foi antecipado, por conta da lotação.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

A passagem do governador pela festa na capital faz parte da agenda de visitações às celebrações do período junino. Desde o dia 22 de junho, Jerônimo esteve em diversos municípios para conhecer as festas locais.

Essa programação dividida em dois finais de semana, para contemplar também as comemorações do 2 de Julho, foi realizada pelo segundo ano e, de acordo com Jerônimo, o Governo da Bahia vai se empenhar para promover a festa no próximo ano. “Temos que fazer um calendário que contemple desde o anúncio e a venda do São João fora do estado, como fizemos este ano, até as festas. Estamos investindo no São João com dois interesses: garantir a nossa história cultural e movimentar os negócios. Então, vai sim, fazer parte do calendário do São João da Bahia”.

O Governo da Bahia investiu este ano mais de R$ 100 milhões, entre serviços de segurança e saúde e apoios culturais, para as comemorações juninas em todo o estado. A estratégia visava aquecer a economia e reforçar o destino com o melhor o São João. De acordo com a Secretaria do Turismo, mais de 1,5 milhão de turistas passaram em solos baianos, movimentando mais de R$ 1,5 bilhão de reais.

Em Salvador, entre os dias 22 e 25 de junho, o Governo promoveu shows gratuitos em três locais: Paripe, Pelourinho e Parque de Exposições.