Uefs abre seleção para vagas remanescentes de graduação
Foto: Divulgação/UEFS

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) disponibiliza 22 serviços através da plataforma ba.gov.br. São exemplos o agendamento de visitas a exposições e museus da universidade, a alteração de dados cadastrais, entre outros. Agora, a instituição passa a disponibilizar, através do portal também, a solicitação do Histórico Escolar para estudantes e egressos dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição. 

Para ter acesso ao serviço, acesse a plataforma pelo endereço www.ba.gov.br, clique em “Serviços”, na parte superior do portal, selecione Uefs na coluna à esquerda e procure pelo serviço “Solicitar Histórico Escolar”. Em seguida, siga as instruções apresentadas no próprio portal. Para ter acesso ao serviço o usuário deverá informar o nome do curso, o número de matrícula e a justificativa da solicitação. 

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O solicitante deve possuir senha na plataforma ba.gov.br ou no portal gov.br e efetuar o login. O processo registrado nos finais de semana (sábado e domingo), feriado ou recesso definido no calendário universitário – aprovado semestralmente – terá o tempo de atendimento computado a partir do próximo dia útil.

Prazos

As solicitações de estudantes de graduação e pós-graduação serão atendidas no prazo de até cinco dias úteis. Já os egressos sem registro do histórico escolar junto ao sistema acadêmico da Uefs serão atendidos no prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias úteis – devido à busca da informação junto ao arquivo físico da Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA).

Fonte: Ascom/Uefs