Foto: Divulgação/Funceb

Estão abertas as inscrições para o projeto Itinera-Circo: Ciclo Formativo em Políticas Culturais para as Artes Circenses, promovido pela coordenação de Artes Circenses da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult-BA). De 28 de março a 28 de abril, artistas, técnicos, pesquisadores e estudantes que possuem experiência na linguagem poderão se inscrever gratuitamente no site da Funceb.

Serão selecionados 50 artistas circenses para participarem de dois ciclos formativos que acontecerão de forma online e presencial nos municípios de Ibicoara, Território de Identidade Chapada Diamantina, e Uruçuca, Território de Identidade Litoral Sul. Os ciclos terão duração de uma semana, com carga horária de 36 horas, e serão abordados temas como: economia da cultura para as artes circenses, elaboração de projetos, comunicação estratégica e mídias sociais e roteiro de execução de projetos.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Os participantes irão receber um auxílio-custeio no valor de R$ 1 mil para viabilizar sua participação no período de sete dias. Em cada formação, será selecionado um projeto artístico-cultural para receber o investimento de R$ 15 mil para sua execução. As formações irão acontecer no período entre 27 de maio e 17 de junho de 2024.

Serviço

Itinera-Circo: Ciclos Formativos em Políticas Culturais para as Artes Circenses

Inscrição: 28 de março a 28 de abril de 2024, no site da Funceb

Ciclos formativos: entre 27 de maio e 17 de junho de 2024

Onde: online e presencial em Ibicoara e Uruçuca

Informações: www.fundacaocultural.ba.gov.br

Gratuito

Fonte: Ascom/Funceb