Foto: Daniel Silva/Ascom Seades

Foram iniciadas nesta terça-feira (5), em Salvador, as aulas das novas turmas do CapacitaSuas. Os profissionais dos municípios baianos que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas) participam até amanhã (6) da qualificação que acontece na Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de Ondina.

A atividade integra a 3ª etapa do Programa Nacional de Capacitação, fruto da parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e Governo Federal, executado pela universidade. Os cursos são voltados aos trabalhadores e trabalhadoras que atuam na Proteção Social Básica e na Proteção Social Especial.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Daniel Silva/Ascom Seades

Tiago Matos, psicólogo e coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Nova Soure, disse que o CapacitaSuas possibilita expandir conhecimento no Território de Identidade Semiárido Nordeste II: “participar de momentos como esse de educação continuada é muito importante para que a gente possa, no dia a dia do nosso território, transformar vidas e fortalecer cada vez mais o Suas”.

Jamile Ferreira, psicóloga e técnica social de Simões Filho, pontuou a participação coletiva proporcionada pela capacitação: “o CapacitaSuas tem sido de uma grande importância para nós que somos da Rede Suas e trabalhamos nos Cras, Creas, entre outros lugares. O curso tem agregado muito através da troca de conhecimento por estar com outros profissionais de outras áreas e diversos municípios”.

Foto: Daniel Silva/Ascom Seades

Juliane Gurutuba, psicóloga do município de Vereda, contou que aprender e capacitar faz parte da profissão. “Participando da capacitação a gente aprende muito para repassar aos nossos municípios. É muito proveitoso e está sendo uma honra participar do CapacitaSuas. O curso abrange conhecimento, e, assim, posso passar as demandas para as pessoas com quem trabalho”, explicou.

Fonte: Ascom/Seades