Foto: Divulgação/Osba

A Terça Musical, do mês de abril, ocorrerá na próxima terça-feira (2) e terá a camerata Quarteto Novo, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), como atração. A apresentação, no Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), começa às 15h30, no Cinema do Museu e a entrada é gratuita.

Composto pelos músicos André Becker, na flauta, Margareta Cichilova, no violino, Djalma do Nascimento, no violoncelo e Paco Garcês, na viola, o Quarteto Novo é famoso por sua versatilidade musical. Eles encantam o público com interpretações de clássicos que abrangem desde “Yesterday”, dos Beatles, até “Qui nem Jiló”, de Luiz Gonzaga, mesclando música erudita e popular com maestria.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O projeto Cameratas, uma iniciativa que visa promover oportunidades de apreciação musical, é parte essencial das atividades culturais do MGB. O evento proporciona uma experiência única de música e cultura em meio ao ambiente inspirador das geociências.

Chegue mais cedo

Para quem pretende assistir à apresentação da camerata, o MGB é um ótimo programa. Dispõe de 15 exposições temáticas, com salões de Rochas Ornamentais e de Fósseis extraídos da fauna baiana. O espaço também trabalha com visita pedagógica, voltada para grupos acima de 15 pessoas, devendo ser agendada previamente através do telefone (71) 3115-7971 e do e-mail mgb@sde.ba.gov.br.

O Museu Geológico está localizado na Avenida Sete de Setembro 2195, Corredor da Vitória. Funciona de terça a sexta, das 13h às 18h, e, aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Fonte: Ascom/SDE