Foto: Jonas Santos/Ascom Seades

A Micareta de Feira de Santana, que acontece de 18 a 21 de abril, no Circuito Maneca Ferreira, contará com as ações de cidadania e inclusão da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades). Durante os dias festivos, serão promovidas iniciativas de combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de intervenções em redução de danos voltadas à população em situação de vulnerabilidade.

A equipe itinerante da campanha Proteja Bahia estará presente no circuito, nas proximidades e portais de acesso à cidade, para distribuir material informativo e divulgar ao público canais de denúncia contra a violação dos direitos infantis. A pasta atuará, ainda, em articulação com órgãos intersetoriais no Plantão Integrado dos Direitos Humanos, que funcionará no Colégio Luís Eduardo Magalhães.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Jonas Santos/Ascom Seades

A Seades ainda atuará na folia por meio do Programa Corra pro Abraço com distribuição de insumos como água, preservativos, lubrificantes, kits de higiene e materiais informativos, assim como orientações sobre autocuidado para a população em situação de rua e vulnerabilidade social. Também será assegurado atendimento para pessoas que estejam em contexto de uso de substâncias psicoativas. Os serviços também serão ofertados na sede do Corra, localizada na Rua Felinto Marques de Cerqueira.

Fonte: Ascom/Seades