Atividades turísticas cresceram 7,3% em 2022 na Bahia
Foto ilustrativa: Raul Golinelli/SEI

Representantes do trade turístico baiano visitam o estande da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na WTM Latin America, a feira mundial da indústria de viagens, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, até quarta-feira (17). Eles reconhecem a promoção internacional das experiências turísticas oferecidas pela Bahia, como um fator determinante nos resultados do destino, que vem registrando índices de crescimento no setor, acima da média nacional, desde 2021.

“O estande da Bahia ficou bonito e tem sido muito procurado, por causa da diversidade de produtos que o estado oferece. A equipe da Setur-BA faz uma grande atuação. Nosso foco é fazer com que o turismo baiano continue crescendo”, disse o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“A Bahia significa 53% da demanda do Nordeste e está bem representada na feira, acolhendo todas as regiões turísticas do estado. Mais bonito que o espaço físico é o espírito de união que ela está proporcionando”, completou o presidente da Associação da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA), Wilson Spagnol.

Durante a feira, a Setur se reuniu com a SKY Airline, que confirmou o início dos voos diretos de Santiago (Chile) para Salvador, a partir de julho. A empresa já oferece a rota, mas com escala em Montevidéu. “Estamos contentes com a parceria que firmamos junto ao Governo da Bahia, desde o ano passado. Por isso, ampliamos as frequências de linhas até Salvador. Temos 85% de ocupação nos voos”, relatou o gerente de Vendas da SKY, Sebastian Fernandez.

A Setur-BA também teve um encontro com a Associação Brasileira de Cruzeiros (Clia), ainda comemorando o sucesso da atual temporada baiana de navios, com recorde de 440 mil cruzeiristas. A secretaria ainda participou de um evento paralelo à feira, no restaurante Lassú, onde os atrativos da Bahia foram apresentados a 100 hosted buyers (compradores convidados), oriundos de diversos países.

“Atuamos em várias frentes, com um único objetivo: ampliar o número de turistas estrangeiros que visitam a Bahia. Na WTM ou em volta dela, o trabalho do governo baiano é intenso”, afirmou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que marcou presença na reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo (Fornatur), como parte da programação da WTM, onde foram discutidas políticas públicas para o turismo brasileiro.

Fonte: Ascom/Setur-BA