Bombeiros dos 6º, 16º e 19º BBMs conquistam medalhas em competição de crossfit
Foto: Ascom/CBM

Bombeiros do 6º, 16º e 19º BBMs, de Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus e Alagoinhas, respectivamente, conquistaram o pódio na 2ª edição do Papajaca Games, evento de Crossfit que aconteceu na cidade de Santo Antônio de Jesus, neste domingo (28). Na categoria feminina as três primeiras colocações foram de Dayna do 6° BBM, Letícia, também do 6° BBM e Jullie do 19° BBM. Já entre os homens foram, Rodrigo 16° BBM, Édipo do 6° BBM e Igor do 19° BBM. Ao todo, 12 atletas bombeiros militares participaram da competição que também reuniu competidores civis em outras categorias.

Para que os bombeiros pudessem competir, foi incluída uma categoria específica onde foram incorporados alguns elementos do cotidiano dos militares, como, deslocamento, salto, e entrada em locais apertados, tudo feito com a roupa de aproximação (a roupa de combate à incêndio) e o equipamento de proteção respiratória (EPR).

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Ascom/CBM

“Nosso objetivo foi demonstrar para a sociedade o quanto nós bombeiros nos preparamos no dia-a-dia e estamos habilitados para as adversidades. As provas foram compostas em vários momentos com a roupa de aproximação e os equipamentos de proteção individuais que a gente utiliza diariamente”, destacou o bombeiro e organizador do evento, o soldado BM Uildson de Souza Santos.

Foto: Ascom/CBM

Para a soldado Dayna Oliveira, que treina crossfit há mais de cinco anos, a conquista é um marco. “Desde que eu saí do curso de formação, eu iniciei no crossfit há 5 anos e meio. Acho que tem tudo a ver com a atividade de bombeiros e me dá mais tranquilidade, mobilidade e resistência nas ocorrências e nas minhas atividades diárias. Depois do crossfit eu me sinto melhor nas ocorrências, meu desenvolvimento melhorou”, destacou ela, que conquistou o pódio na categoria feminina.

Foto: Ascom/CBM

“O crossfit reúne uma variedade de movimentos que acabam nos dando resistência e força, principalmente para nós, bombeiros militares. O que praticamos aqui utilizamos na nossa atuação como, nas missões de combate à incêndios florestais que requer muita resistência física e também nos incêndios em edificações, que exigem muito da nossa respiração”, destacou o soldado BM Igor Fróes, que pratica a atividade desde 2017. Ao todo, 100 atletas, entre militares e civis, participaram da competição.

Feminino

1 – Dayna 6° BBM

2 – Letícia 6° BBM

3- Jullie 19° BBM

4 – Keyte 19° BBM

Masculino

1- Rodrigo 16° BBM

2 – Édipo 6° BBM

3 – Igor 19° BBM

4 Gabriel 19° BBM

5 – Jonathas 19° BBM

6 – Hermes 19° BBM

7 – Irlan 16° BBM

Fonte: Ascom/CBM