Foto: Ascom/Sepromi

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) estará presente na Micareta de Feira de Santana, com a campanha “Com Racismo Ninguém Brinca. Racismo é Crime!”. Durante o evento, que começa na quinta-feira (18) e segue até o domingo (21), haverá a distribuição de material informativo abordando a temática antirracista.

Ilustração

A Unidade Móvel do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela (CRNM) também participará da festa. A equipe multiprofissional do serviço, composta por advogada, psicóloga e assistente social, oferecerá atendimento preventivo, registro de denúncias e acolhimento às vítimas das 16h às 22h, no cruzamento das avenidas João Durval e Presidente Dutra, sentido Salvador. As denúncias poderão ser feitas ainda pelo telefone (71) 3117-7448 ou pelo e-mail cr.racismo@sepromi.ba.gov.br. Em 2024, o CRNM já registrou 46 casos na Bahia, sendo 29 de racismo, 15 de intolerância religiosa e 2 correlatos.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult-BA), a Sepromi oferecerá também apoio financeiro, por meio do Programa Ouro Negro, para a participação de 16 agremiações carnavalescas no maior carnaval fora de época do Brasil. O incentivo busca valorizar e contribuir para a preservação de manifestações culturais de matriz africana, como os blocos afro, afoxé, samba e reggae.

Fonte: Ascom/Sepromi