Operadores e agentes de viagens argentinos estão na Bahia prospectando negócios
Foto: Ascom/Setur-BA

Um grupo de 50 operadores e agentes de viagens argentinos desembarcou do voo da Aerolineas Argentinas, de Buenos Aires para Salvador, na noite de terça-feira (9). Eles vieram para cinco dias de visitas a pontos atrativos da zona turística Costa dos Coqueiros. No aeroporto, os visitantes tiveram receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com baiana típica distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e chocolate produzido na Costa do Cacau.

O famtour, como é conhecida a estratégia que proporciona a profissionais do turismo vivenciar os destinos e conhecer a sua infraestrutura, para a elaboração de pacotes de viagens, foi organizado pela agência All Seasons, da Argentina, o maior polo emissor de turistas estrangeiros para a Bahia. A programação inclui passeios em Praia do Forte, com visitas aos projetos Baleia Jubarte e Tamar, e nas praias de Guarajuba e Imbassaí, conhecendo grandes resorts da região.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“Estive há sete anos em Imbassaí e Praia do Forte. São lugares muito lindos. O clima aqui é ótimo, as pessoas são amáveis e recebem muito bem os visitantes. E nós, obviamente, vamos nos divertir como turistas e aprender a vender o destino também. Não será difícil, porque a Bahia é muito desejada pelos argentinos”, declarou a agente Carolina Perepliochik, da Topazio Travel.

“É a primeira vez que venho à Bahia e quero conhecer a cultura e os atrativos turísticos, que já tenho uma ideia de como são, mas será diferente vivenciar a experiência, para poder transmitir as informações aos meus clientes, principalmente, sobre os resorts all inclusive, que os argentinos gostam muito”, relatou Laura Rodriguez, da agência Haciendo Viagens.

Portugueses

Na segunda-feira (15), 11 operadores e agentes de viagens portugueses desembarcam para um famtour de cinco dias na Bahia, trazidos pela agência Viajar Tours.  No roteiro, Guarajuba, Praia do Forte e Salvador, incluindo passeio de lancha pela Baía de Todos-os-Santos, organizado pelo receptivo da Setur-BA.

Fonte: Ascom/Setur-BA