Reunião das Câmaras Setoriais da Bahia acontece em paralelo às atividades da ExpoBahia, nesta quinta-feira (11)
Ilustração: Ascom/Seagri

Acontece nesta quinta-feira (11), a partir das 9h da manhã, no Parque de Exposições de Salvador, a Reunião das Câmaras Setoriais Produtivas da Bahia. O evento, realizado em paralelo à ExpoBahia, reunirá representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Superintendência Federal da Agricultura (SFA), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Bahia Pesca, além de representantes das 22 Câmaras Setoriais do estado. A reunião tem por objetivo fortalecer os laços entre os diferentes setores produtivos e o Governo.

Para o secretário estadual da Agricultura, Walisson Tum, a ExpoBahia oferece uma oportunidade ímpar para discutir e fortalecer o agronegócio baiano. “Este é um momento crucial para estreitar os laços entre a Seagri e a cadeia produtiva, buscando soluções conjuntas para os desafios do setor e impulsionando o desenvolvimento produtivo do estado”, pontuou.

Link Personalizado

Setor

Instituídas pela Portaria nº 26/2023, publicada em 9 de setembro de 2023, as Câmaras Setoriais têm como objetivo promover a articulação e o alinhamento entre os diferentes setores produtivos e o Governo do Estado. A iniciativa busca soluções para os desafios da sociedade e torna as Câmaras Setoriais o principal instrumento de inteligência para o setor agropecuário baiano.

Câmaras Setoriais

As 22 Câmaras Setoriais abrangem áreas como algodão, apicultura, cacau, café, carne, fruticultura, grãos, leite, pesca e aquicultura, entre outras. A primeira câmara a ser implantada foi a do Sisal, em 23 de dezembro de 2023, reconhecendo a importância econômica e social da Cadeia Produtiva do Sisal no estado.

O que: Reunião das Câmaras Setoriais Produtivas da Bahia

Data: 11 de abril de 2024