Revista BA&D sobre Educação tem edital prorrogado até 19 de fevereiro
Foto: Ascom SEI

Está aberto, a partir desta segunda-feira (15), o processo seletivo para submissão de artigos científicos para a revista Bahia Análise & Dados (BA&D), v. 34, nº 2, com o tema Segurança Pública: múltiplos olhares. O edital acaba de ser divulgado no site da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). O prazo-limite para envio de artigos é 15 de julho de 2024 através do e-mail baedseg2024@sei.ba.gov.br.

Em face do recrudescimento da violência em suas múltiplas dimensões, o tema da segurança pública está na pauta dos governos, instituições públicas e privadas e vem demandando o aprofundamento de estudos e estratégias capazes de mitigá-la e estimular uma cultura de paz. Nesse sentido, o objetivo da edição é evidenciar trabalhos científicos que possam contribuir com as discussões sobre o tema, permitir a caracterização da realidade atual e servir de subsídio à formulação de políticas públicas, programas e ações, com foco especial no estado da Bahia.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Esta edição da revista BA&D vem ao encontro de outros estudos iniciados pela SEI sobre a temática das violências. Isso se dá por meio do projeto Pensar a Bahia, abrigado na Plataforma de Estudos Colaborativos SEIColab (estudoscolaborativos.sei.ba.gov.br), que busca reunir e relacionar conhecimentos diversos em torno do tema de modo a gerar insumos para a formulação de políticas públicas.

O edital propõe 17 eixos temáticos aos quais os artigos submetidos devem estar relacionados: questões estruturais e conjunturais; políticas públicas e programas; prevenção; características, manifestações e as diversas tipologias das violências; Justiça criminal e sistema penitenciário; drogas; ciência de dados; cultura de paz, dentre outros. Serão aceitos estudos em consonância com os eixos temáticos de forma individual ou inter-relacionados.

Os textos serão submetidos à aprovação da Editoria Científica e por parecerista do conselho editorial ou temático. Confira as normas para submissão de artigos no edital. Mais informações (71) 3115-8680/3115-4708; baedseg2024@sei.ba.gov.br.

Fonte: Ascom/SEI