Seagri prepara 4ª edição do Fórum Estadual dos Gestores da Agricultura, em Salvador
Ilustração: Feagri

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) está preparando a 4ª edição do Fórum Estadual de Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Feagri). O evento, que será realizado de 21 a 23 de maio de 2024 no Centro de Convenções Salvador, é uma oportunidade para os gestores municipais da área se atualizarem sobre as últimas tendências e desafios do setor. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através de formulário online, (inscreva-se).

No primeiro dia, o Feagri oferecerá minicursos sobre captação de recursos, gestão e política pública, produção agropecuária municipal, mudanças climáticas e irrigação, entre outros temas.

Link Personalizado

O titular da Seagri, Wallison Tum, destacou a importância do evento, afirmando que “O Feagri é uma oportunidade crucial para reunir os gestores municipais, que estão mais próximos da linha de frente do setor agropecuário. Este encontro permite que compartilhemos conhecimentos, discutamos desafios e trabalhemos juntos para potencializar o setor agropecuário em nosso estado”, pontou.

O evento também contará com lançamentos, como o Portal do Agronegócio, o Edital do Atlas da Agropecuária da Bahia e a Revista SEAGRI 2024. Além disso, haverá uma homenagem aos destaques do setor agropecuário em 2023.

A mesa de abertura oficial, no dia 22, terá a presença do Secretário da Agricultura do Estado, Wallison Tum. Em seguida, serão realizadas plenárias sobre mudanças climáticas, conjuntura da agropecuária da Bahia e os próximos 10 anos, plano de desenvolvimento agropecuário da Bahia, entre outros temas.

No terceiro dia, o Feagri abordará temas como o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF), defesa sanitária vegetal e animal, inspeção de produtos de origem agropecuária, piscicultura como solução econômica para o município, câmaras setoriais, entre outros. As inscrições vão até o dia 26 de abril. Para maiores informações entre em contato através do endereço feagri@seagri.ba.gov.br, ou pelo telefone, (71) 3115-2808.

O que: 4ª Edição do Fórum Estadual dos Gestores da Agricultura

Local: Centro de Convenções Salvador