Foto: Joá Souza/GOVBA

Uma turma formada por 180 agentes da Polícia Civil que irão atuar na Micareta de Feira 2024 participa da capacitação sobre direitos humanos na próxima terça-feira (16), das 9h às 17h, em Feira de Santana. Promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), a ação faz parte do projeto Direitos Humanos em Eventos Populares da Bahia, e visa fortalecer as estratégias de enfrentamento a violações de direitos contra grupos vulnerabilizados e de risco social em eventos populares do estado. A abertura das atividades contará com a presença do titular da pasta, Felipe Freitas.

Com duração de oito horas, a capacitação vai trazer temas como os procedimentos de abordagem, identificação, tratamento e acolhimento nos casos de violações de direitos durante a folia momesca. Crianças e adolescentes em situação de trabalho, negligência e violência sexual, etarismo, LGBTfobia, racismo, violência contra a mulher, capacitismo e intolerância religiosa são alguns dos conteúdos da formação. Além disso, o programa inclui discussões sobre a importância do sistema de garantia de direitos para a proteção e defesa de populações vulneráveis.

Link Personalizado

Plantão Integrado

A formação das forças de segurança da Bahia é uma das ações preventivas da SJDH dentro do Plantão Integrado dos Direitos Humanos que, pelo segundo ano consecutivo, atua na Micareta de Feira de Santana. A estratégia consiste em um conjunto de ações com o objetivo de fortalecer a rede na proteção e defesa dos direitos humanos nos eventos populares da Bahia.

Fonte: Ascom/SJDH