Seis navios atracaram no Porto de Salvador na manhã desta terça-feira (16) com aproximadamente 11 mil passageiros. Os visitantes chegaram à capital baiana em busca de folia e também para conhecer alguns pontos turísticos como o Mercado Modelo e o Centro Histórico de Salvador.

O secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, e a presidente da Bahiatursa, Emília Silva, acompanharam a chegada dos visitantes.

Na chegada, eles foram recepcionados por baianas e profissionais do projeto Guias e Monitores do Carnaval. Os visitantes receberam fitinhas do Senhor do Bonfim, doces, bandanas e colares.

A médica carioca Tatiana Cardoso, que trocou a Marquês de Sapucaí pelo cruzeiro marítimo, desceu do navio direto para o posto de vendas de abadás, acompanhada de uma amiga. “Vou sair no Camaleão, pois amo o Chiclete com Banana”, disse.

Célia Regina Silva mora em Santos e disse que fará programas mais leves. Ela veio com o marido e o filho de três anos. “Pretendo conhecer o Projeto Tamar, em Praia do Forte, e também o Mercado Modelo para comprar peças de artesanato”, contou.