Recursos do Governo do Estado da ordem de R$ 5 milhões 270 mil serão repassados pela Bahiatursa a aproximadamente 140 entidades carnavalescas, entre blocos e trios independentes, proporcionando mais opções para o “folião pipoca”. Uma parte será destinada também a 16 prefeituras do interior, que fazem um carnaval diferenciado.

A Empresa de Turismo do Estado vai transferir ainda R$ 4 milhões para a prefeitura do Salvador, que serão aplicados em infra-estrutura (R$ 3 milhões), e R$ 1 milhão destinado à contratação de trios independentes e atrações que se apresentarão nos circuitos oficiais e nos bairros. Salvador terá Carnaval de bairro em Cajazeiras, Itapuã, Pau da Lima, Periperi e Liberdade, com a participação de cerca de 100 bandas.

Atendimento a jornalistas

Este ano, a Bahiatursa trabalhará com um receptivo especial, no Hotel da Bahia, atendendo a jornalistas estrangeiros e nacionais, sobretudo do setor de Turismo. Para atender melhor à imprensa especializada e mostrar o melhor do estado, será entregue um press-kit, preparado pela empresa, que conterá informações em inglês, espanhol, francês e português sobre os destinos turísticos da Bahia e o Carnaval de Salvador, além de vasto material fotográfico disponibilizado em CD.

Postos de informações

Foliões e turistas terão à disposição sete Postos de Informações Turísticas, sendo seis, em Salvador, e um, na Praia do Forte. A novidade no receptivo ficará por conta de dois postos de atendimento instalados na Codeba, na terça-feira, dando apoio e informações a aproximadamente 16 mil visitantes, entre turistas e tripulantes brasileiros e estrangeiros, que desembarcarão de sete cruzeiros marítimos, que ficarão ancorados, no porto de Salvador, durante a folia de Momo.

Nos postos da Bahiatursa, 34 agentes de informações bilíngües estarão à disposição para informar e dar dicas importantes sobre os mais diversos destinos baianos, acomodações, restaurantes e mapas. Os postos oferecem também informações sobre o Carnavaldos, como programação dos desfiles, acesso aos circuitos, preço de blocos e camarotes, locais de estacionamento, pontos de táxi, terminais de ônibus, postos de saúde e delegacias especiais.

Funcionamento dos postos

1. Aeroporto
Tel.: 3204-1244/1444
Das 8h30 a 0h

2. Rodoviária
Av. Antônio Carlos Magalhães, 4362 – Pituba.
Tel.:3450-3871
Das 6h30 às 22h

3. Pelourinho
Rua das Laranjeiras, 12 – Pelourinho
Tel.: 3321-2133/2463

4. Mercado Modelo
Praça Visconde de Cairu, 250 – Comércio
Tel.:3241-0242
Das 9 às 17h. Domingo e terça das 9h às 14h

5. Tropical Hotel da Bahia
Av. Sete de Setembro, 1537, Campo Grande
Tel: 3255-2000
Atendimento preferencial à imprensa.
Das 10 às 20h

6. Praia do Forte