A Federação Indiana das Câmaras de Comércio e Indústria (Ficci) realiza nesta quarta-feira (22) uma missão empresarial à Bahia. Durante o evento, que acontece no Hotel Deville Salvador a partir das 8h, representantes do governo estadual apresentam as oportunidades de investimento nas áreas de indústria, comércio, mineração, agronegócio, ciência e tecnologia.

Participa do encontro uma delegação composta por 12 empresários de áreas como agronegócios, produtos químicos, eletroeletrônicos, energia, informática, farmácia, biotecnologia, automotivos, mineração, têxteis e engenharia.

De acordo com dados do Promo – Centro Internacional de Negócios da Bahia, em 2008, o estado exportou para a Índia mais de US$ 32 milhões. Produtos químicos e petroquímicos, como a acrilonitrila e o tuteno, e pedras preciosas foram os principais itens exportados para aquele país.

Já na importação, a Bahia comprou da Índia óleo diesel, óleo de rícino e álcool graxo industrial. O estado é o nono do Brasil que mais fornece produtos para a Índia e o oitavo do país no ranking das importações.