Cerca de meio milhão de pessoas, entre baianos e turistas, deve acompanhar a virada de ano ao longo dos 75 quilômetros de praias em Salvador. Um trabalho conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura garantiu celebrações em praticamente toda a orla, beneficiando moradores das várias regiões da cidade. O reveillon é uma das maiores festas de apelo turístico da capital – ficando atrás apenas do carnaval.

Junto com a tradicional queima de fogos, haverá atrações para todos os gostos. As principais serão os músicos Carlinhos Brown, Tatau, e a banda Duas Medidas, que se apresentarão no Farol da Barra. Haverá outros três palcos com atrações variadas: em Piatã, as atrações serão Zelito Miranda, Negra Cor e Banda Inter; Márcia Short, Filhos de Jorge e Fora da Mídia farão shows em Cajazeiras; e Salsalitro, Will Carvalho e Luana Monalisa comandarão a festa na Boa Viagem. A Justiça autorizou a instalação de mais de 150 toldos padronizados para os ex-barraqueiros.

O governador Jaques Wagner ressalta o caráter democrático da festa do reveillon, com atrações variadas: “tanto quem é da Bahia, como os turistas brasileiros e estrangeiros vão se divertir muito”. Ele acredita que a festa marcará o início de um ano de muita alegria, paz e felicidade. O governo estadual também está apoiando a festa em outros polos turísticos, como Porto Seguro, Ilhéus e Lençóis.

O prefeito João Henrique também não esconde seu entusiasmo. "O reveillon será mais um forte produto de atração turística da nossa cidade”, diz. Já o secretário estadual de turismo Antônio Carlos Tramm explica que “o alto nível do reveillon atrai a cada ano um número maior de turistas".

A festa contará também com programações específicas nas ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos. Já a tradicional queima de fogos será realizada em no mínimo dez pontos diferentes.

Publicada às 16h55
Atualizada às 17h50