Neste Carnaval, a Bahia vai dizer ‘não’ à violência contra a mulher. Artistas, imprensa e outras personalidades que fazem a festa estarão engajados na campanha ‘Mulher é pra se cuidar’, desenvolvida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Voluntárias Sociais (VSBA), Tribunal da Justiça e Conselho Nacional de Justiça. O lançamento será na terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, no circuito Osmar (Campo Grande), com o Trio Samba de Moça, que contará com a participação de Juliana Ribeiro, Cacau do Pandeiro e Banda Samba das Moças. No Circuito Dodô (Barra), às 20h, com o Trio A Mulherada. Todos os integrantes dos blocos estarão usando camisetas da ação.

De acordo com uma das coordenadoras da campanha na VSBA, Balbina Lemos, a ação contará com a participação das personalidades do Carnaval, que vão informar aos foliões sobre a situação alarmante da violência contra as mulheres, que resultou, no ano passado, em 326.693 ocorrências registradas em todo País, e os seus direitos.

Balões publicitários, com o símbolo da campanha e telefone do Disque-Denúncia, estarão circulando em todos os blocos durante todos os cinco dias da festa. Alguns apresentadores de televisão e cantores usarão a camisa da ‘Mulher é pra se cuidar”.

“O Dia Internacional da Mulher é de reafirmação da nossa luta pela conquista dos direitos que historicamente foram negados às mulheres. Neste ano será celebrada durante o Carnaval e vemos essa coincidência de datas como mais um motivo para botar o nosso bloco na rua e exigir o respeito que merecemos, tanto como seres humanos como matrizes da vida. Portanto, geradoras de alegria. ‘Mulher é pra se cuidar’, essa é a nossa luta sempre", declarou a primeira dama do Estado e presidente das VSBA, Fátima Mendonça.

Mais informações podem ser obtidas no site da campanha. Disque-Denúncia – 180.