O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes-BA), órgão vinculado à Secretária de Relações Institucionais (Serin), se reuniu nesta segunda-feira (16) com representantes da Agenda 21 da Região Administrativa de Itapuã, em Salvador, para discutir a participação da sociedade civil na Conferência das Nações Unidas, a Rio+20.

Na ocasião, os moradores de Itapuã apresentaram uma proposta de novos encontros preparatórios da Rio+20, entre os dias 18, 19 e 20 de maio, a serem realizados pela comunidade em mais de 20 localidades como os bairros do Alto do Coqueirinho, Stella Maris, Abaeté, Bairro da Paz, entre outras. Na pauta das reuniões, o desenvolvimento sustentável na região, além de ser constituída uma delegação para o evento, que ocorrerá entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.

Para o coordenador-executivo do Codes-BA, Edson Valadares, "a iniciativa comprova que a sociedade civil está se mobilizando para a Rio+20 e que o tema da sustentabilidade é a cada dia incorporado pelos mais variados segmentos sociais e em todas as regiões. A nossa tarefa é colaborar para que esta conferência seja um sucesso”.