Na próxima terça-feira (29), a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), através da Coordenação LGBT, promove a abertura do primeiro curso de formação profissional para travestis e transexuais.

A data da aula inaugural foi escolhida por representar o Dia da Visibilidade Trans, instituído em 2004, após a primeira campanha contra a transfobia no país, resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Movimento Brasileiro de Travestis.

O Dia da Visibilidade Trans foi criado para promover a cidadania, mas também para ressaltar a importância do respeito ao Movimento Trans e à diversidade.

Segundo a coordenadora do Núcleo LGBT da SJCDH, Paulette Furacão, a data também será marcada por uma manifestação pacífica. “Faremos uma caminhada para chamar a atenção do empresariado baiano sobre a necessidade de inserir o segmento LGBT no mercado de trabalho”.

A aula inaugural do curso de auxiliar administrativo para travestis e transexuais acontece na terça-feira, às 14h, nas dependências do Centro de Educação em Direitos Humanos da SJCDH, situado na Rua Bráulio Xavier, 57 – Corredor da Vitória.

Logo após, será feita uma manifestação pela inserção do segmento LGBT no mercado de trabalho no Largo da Vitória, seguida de uma caminhada até o Largo do Campo Grande.