A obra de ligação da Avenida Luís Eduardo Magalhães com os bairros do Stiep e da Boca do Rio, que tem previsão de conclusão para o mês de junho, foi visitada nesta terça-feira (4) pelo governador Jaques Wagner. O novo acesso vai reduzir a distância e o tempo para os motoristas que seguem para o Stiep, Jardim Armação e Boca do Rio. São duas pistas duplas, que facilitarão a circulação de veículos nessas localidades. 

A via está sendo construída a partir da alça de ligação do viaduto da Luís Eduardo Magalhães à Paralela, sentido aeroporto, saindo nas proximidades da Estrada do Curralinho. O acesso começa na alça desse viaduto e segue até o Centro de Convenções. Para quem sai do sentido contrário, há outras opções. Quem sai do Centro de Convenções e Armação pode seguir direto para a Paralela ou pela Luís Eduardo Magalhães, ou seguir sentido centro da cidade, explica o titular da Diretoria de Obras Estruturantes da Conder, Sérgio Silva. 

O acesso faz parte do Complexo Viário Imbuí-Narandiba, que visa melhorar a mobilidade urbana de Salvador. O projeto prevê a construção de três viadutos para resolver os congestionamentos na região do Imbuí, Narandiba, Tancredo Neves, Boca do Rio, Costa Azul e Stiep. 

Com essa obra, vamos tirar a sobrecarga de tráfego da Paralela e do Imbuí. Quando ficar pronto, o Complexo Viário Imbuí-Narandiba vai aliviar bastante a vida de quem circula por aqui, afirma o governador.

Também serão implantadas vias marginais entre o Centro Administrativo da Bahia (CAB), a Avenida Luís Eduardo Magalhães e o Imbuí, reduzindo os retornos.

Publicada às 10h10
Atualizada às 12h25