Foto: Ascom/Sudesb

Com apoio de passagens aéreas e concessão de ônibus, atletas baianos participam de competições importantes pelo país com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Natação, karatê e beach tennis são as modalidades da vez.

A Sudesb disponibilizou dois ônibus para que a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) transporte 80 pessoas (atletas, arbitragem e treinadores) para a etapa de Porto Seguro da Copa Brasil de Águas Abertas. O evento acontece nos dias 13 e 14 de abril, sendo a quarta etapa da competição no ano. No grupo, 17 atletas são do programa Natação em Rede, projeto social que a Sudesb mantém em parceria com a FBDA – eles competem nas categorias mirim, petiz e infantil.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Beach Tennis

O atleta baiano de beach tennis, Leon Spinks, competirá na Copa do Nordeste da modalidade, que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, até 14 de abril. O tenista vai disputar nas categorias A e 30+ e recebeu apoio através de passagens aéreas da Sudesb.

Leon é o primeiro do ranking na categoria A pela Federação Baiana de Beach Tennis (FBBT) e já foi campeão de eventos importantes, como o Caruaru Open 2023 – etapa do brasileiro -, e do Barra Grande Open 2023. Essa é a primeira edição da Copa Nordeste de Beach Tennis que contará, também, com competidores do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão, Pernambuco e Amazonas.

Karatê

Foto: Ascom/Sudesb

Três atletas do karatê vão participar do Campeonato Brasileiro da modalidade, na etapa Santa Catarina, na seletiva nacional 2, com apoio de passagem aérea da Sudesb. A competição vai até amanhã, 13, e acontece na cidade de Joinville.

O trio de atletas baianos apoiados pela Sudesb é composto por João Gabriel Oliveira, que disputa a categoria Sênior Kumite (+84Kg); Cauã Holanda Nogueira, Categoria Junior Kumite (-61Kg); e Christian Gabriel Souza Soares de Oliveira categoria Junior Kumite (+76Kg).

Fonte: Ascom/Sudesb