Foto: Ascom/Sudesb

O final de semana esportivo na Bahia está marcado pelos eventos nos equipamentos esportivos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), além da realização de mais uma edição do Verão Costa a Costa, desta vez na Praia de Arembepe, em Camaçari. Confira abaixo os eventos com apoio da autarquia estadual:

Jiu-Jitsu

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras será palco de um importante evento do jiu-jitsu baiano neste domingo, 14, a partir das 9h. O Rei do Tatame é um evento aberto às categorias do pré-mirim ao master – correspondendo dos 4 aos 60 anos de idade nos naipes masculino e feminino – e válido pelo ranking estadual da Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA). Cerca de 400 atletas de 26 cidades do estado estão sendo esperados para o torneio.

Foto: Jonas Farias/FBJJMMA

Badminton

Um aulão de badminton para cerca de 50 atletas e convidados será ministrado neste sábado, 13, entre as 8h e as 13h, no equipamento multiuso e multiesportivo Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, em Lauro de Freitas.

Com a entrada franca, o evento da Federação de Badminton da Bahia (FBBA) tem como objetivo apresentar a modalidade a novos adeptos e realizar interação entre os já praticantes em uma espécie de manhã de badminton. O esporte é muito popular em alguns cantos do mundo e tem crescido no país e no estado nos últimos anos, com destaque para a implantação nas escolas.

Foto: Divulgação/FBBA

Futsal

A Arena de Esportes também vai sediar a terceira rodada da Série Bronze da Liga Futsal de Lauro de Freitas neste domingo, 14, das 8h às 17h. O evento, com apoio da Secretaria do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) da Prefeitura de Lauro de Freitas, reúne 64 times de 28 municípios da Região Metropolitana de Salvador mais cidades próximas em três divisões (Ouro, Prata e Bronze).

Kickboxing

Já o Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma, comprova seu caráter como casa dos esportes de luta da Bahia com mais um evento da modalidade – o kickboxing. Neste domingo, das 9h às 11h, a Federação de Kickboxing da Bahia (FKBA) realiza a primeira graduação dos alunos do projeto de Núcleos de Esportes de Luta e Combate no Centro de Boxe, com a presença de 21 alunos (20 para graduação da faixa amarela mais um para a faixa laranja).

Verão Costa a Costa

A Praia de Arembepe, em Camaçari, na Costa dos Coqueiros, recebe mais uma etapa do projeto Verão Costa a Costa desta quinta-feira, 11, até o domingo, 14. Montada na área da Estação de Transbordo, a arena do evento terá tirolesa, escalada, espaço kids e quadras para as competições e clínicas esportivas em quatro modalidades: futevôlei, beach tennis, futebol de campo e vôlei de praia.

Foto: Ascom/Setre

A programação também conta com um treinão de corrida, aulões de capoeira e boxe e atividades culturais, como cinema na praça, shows e feira solidária. Os dois primeiros dias de cada etapa são dedicados a atividades de lazer e às clínicas esportivas, enquanto os dois dias subsequentes são voltados às competições e às intervenções artísticas.

O projeto já passou, neste ano, pelas cidades de Prado (Costa das Baleias), Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro (Costa do Descobrimento), Ilhéus (Costa do Cacau) e Valença (Costa do Dendê).

Estádio de Pituaçu

A bola vai rolar com quatro jogos neste final de semana no Estádio de Pituaçu pelo Campeonato Baiano de Futebol Masculino Sub-20 2024. A quinta rodada finaliza neste sábado, 13, com as partidas entre o Camaçariense e o Leônico, às 9h, e o Estrela de Março e o Esporte Clube Vitória, às 15h, valendo a liderança do grupo A. Atualmente, o Estrela de Março tem 12 pontos e o Vitória segue logo atrás com 10 pontos.

Foto: Marcus Carneiro/Sudesb

Já no domingo, 14, às 9h, a Jacuipense, com 10 pontos, enfrenta o Bahia de Feira em busca de conquistar a liderança do Esporte Clube Bahia, que tem 13 pontos e também joga no Estádio de Pituaçu na quarta-feira, 17, às 15h. As 19 equipes, divididas em três grupos, se enfrentam dentro da mesma chave, em dois turnos. As duas melhores colocadas de cada grupo mais as duas melhores terceiras colocadas, independentemente do grupo que pertençam, se classificam para as quartas de final. A partir da fase eliminatória, os clubes duelam no sistema de ida e volta até a grande final.

A programação do final de semana no Estádio de Pituaçu finaliza com a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. O Bahia enfrenta o Minas Brasília a partir das 16h.

Fonte: Ascom/Sudesb