Foto: Yago Matheus/Setre

Mais de 400 estudantes da rede pública estadual e municipal participam nesta-sexta-feira (12) da etapa Arembepe do projeto Verão Costa a Costa, evento que acontece até domingo (14), na área da Estação de Transbordo da localidade, no município de Camaçari. Pela manhã, os estudantes participaram de clínicas esportivas de futevôlei e vôlei, além de se divertirem na tirolesa e nos brinquedos do Espaço Kids.

As clínicas esportivas são oficinas em que os participantes aprendem os fundamentos de cada modalidade esportiva. Estudante do 6º ano na Escola Municipal Lídia Coelho Pinto, Isac Borges Santana, de 12 anos, mostrou habilidade e chamou a atenção do instrutor de futevôlei. Ansioso, ele aguardava a vez de entrar na quadra. “Nunca tive oportunidade de jogar assim. Só de brincadeira. É massa”, disse.

Link Personalizado

Foto: Tati Amaya

Na quadra ao lado, dois times mistos participavam de uma clínica de vôlei. A estudante do Colégio Estadual Professor Nadir Copque, Luna de Souza Borges, de 15 anos, pratica vôlei duas vezes por semana e aproveitou o Verão Costa a Costa para treinar ainda mais. “O vôlei me salvou. Há três anos pratico vôlei e é muito legal ter uma atividade como essa aqui”, disse a estudante ao relatar que a prática esportiva foi fundamental para o controle da ansiedade.

Aulão

A etapa Arembepe começou na quinta-feira (11) com aulão de boxe e capoeira, reunindo cerca de 300 pessoas na exibição. A abertura da Feira da Economia Solidária, no fim da tarde, também movimentou o evento no primeiro dia. A Feira expõe produtos de 20 empreendedores da região e funciona nesta sexta das 16h às 22 horas, no sábado (13) das 10 às 21 horas, e no domingo, das 10 às 17h.

O terceiro dia evento começa com um treinão (corrida) neste sábado, às sete da manhã; Logo depois começam as competições nas modalidades de futevôlei, vôlei de praia, futebol de campo e beach tennis. À noite,  às 18h, é a vez da sessão de cinema com a exibição do filme “Minha mãe é uma peça 3”. Em seguida, show da banda Afrocidade.

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, levar lazer e entretenimento, além de contribuir para a geração de renda, o Verão Costa a Costa é uma iniciativa do Governo da Bahia, coordenada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) em parceria com a Unisports, organização da MCS – Marketing Esportivo e com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Camaçari na etapa de Arembepe.

Foto: Tati Amaya

Programação do fim de semana

13/04 – (sábado)

7h – Treinão (caminhada/corrida)

9h às 17h- (Competições esportivas nas modalidades de futebol de campo, beach tennis, futevôlei e vôlei).

9h às 18h – Tirolesa/Arvorismo/Escalada/Espaço Kids.

10h às 21h – Feira de Economia Solidária

18h – Cinema na Praça ( Filme: Minha Mãe é uma Peça 3)

20h30 – Show com a banda AfroCidade

14/04 – (domingo)

9h às 18h- (Finais das competições esportivas nas modalidades de futebol de campo, beach tennis , futevôlei e vôlei).

10h às17h – Feira de Economia Solidária

9h às 18h – Tirolesa/Arvorismo/Escalada/Espaço Kids.

Fonte: Ascom/Setre