Foto: Ascom/Setur-BA

Criadores de diversas partes do Brasil participaram da 21ª Bahia Expo, exposição agropecuária especializada em cavalo mangalarga marchador, considerada a maior do Nordeste. O evento reuniu 100 produtores e público de quatro mil pessoas, no Parque de Exposições de Salvador, de 10 a 13 de abril, com R$ 4 milhões em negócios. A iniciativa teve o apoio do Governo do Estado, por meios das secretarias da Agricultura (Seagri) e Turismo (Setur-BA), para movimentar a economia e atividades turísticas.

“Fomentamos o turismo de negócios, pois recebemos expositores do interior da Bahia e de outros estados, com suas famílias. Eles buscam hotéis, bares e restaurantes do entorno do evento e ainda aproveitam o tempo para visitar atrativos turísticos”, ressaltou o presidente da Associação dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador da Bahia (ACCMMB), Saulo Farias.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“Frequento essa exposição há 20 anos. Adoro a gastronomia baiana”, disse o empresário pernambucano e criador de cavalos, Gustavo Monteiro, 47 anos, que incluiu na programação um passeio de barco pela zona turística Baía de Todos-os-Santos. “O Parque de Exposições de Salvador é referência no Nordeste. Aproveitei para tomar banho de mar no Porto da Barra, que é uma higiene mental para mim”, completou o agropecuarista sergipano José Geraldo Dórea, 64 anos.

Litoral 

Ilhéus, na zona turística Costa do Cacau, sediou, no último fim de semana, o II Seminário de Meliponicultura da Mata Atlântica do Sul da Bahia, especializado na criação de abelhas sem ferrão, para a produção de mel. Com apoio da Setur-BA, o evento, realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), recebeu produtores de mel de todo o Brasil. Na programação, palestras, oficinas e concursos.

Ainda no fim de semana, a praia de Itacimirim, em Camaçari, na zona turística Costa dos Coqueiros, recebeu a segunda etapa do projeto “Conscientização nas Praias Baianas”, com a limpeza do espaço ocupado por banhistas e oficinas de reciclagem de materiais. Moradores e visitantes participaram das atividades de preservação ambiental, que integram as ações da secretaria para promover o turismo sustentável.

Fonte: Ascom/Setur-BA