ExpoBahia 2024 conta com apoio do Governo do Estado, em Salvador
Foto: Ascom/Seagri

A 21ª edição da Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador da Bahia – Expobahia, começa nesta quarta-feira (10), e vai até sábado (13). Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), o evento acontece em seu tradicional palco, o Parque de Exposições de Salvador.

A ExpoBahia é destinada a criadores, expositores, produtores rurais, agrônomos, veterinários, estudantes das ciências agrárias, além de apreciadores da agropecuária. A estimativa é de um público de aproximadamente 6mil pessoas durante os 4 dias de realização do evento.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

De acordo com o secretário da Agricultura da Bahia, Wallison Tum, esse é considerado um dos melhores e mais organizados eventos agropecuários do Nordeste, destacando-se por ser uma verdadeira vitrine de animais superiores geneticamente e de alto valor agregado, o que desperta a atenção de criadores de todo o País.

Saulo Faria, dirigente do Núcleo Bahiano dos Criadores de Cavalo Mangalarga Machador, organizador da iniciativa, a ExpoBahia busca promover o melhoramento genético do plantel através de provas, concursos e julgamento zootécnicos de animais, realizados por profissionais qualificados e de comprovada competência, além de disponibilizar o acesso a um material genético de qualidade com melhoria significativa na renda dos produtores rurais, em sua maioria residentes na capital baiana.

Para o secretário Tumé importante ressaltar o retorno sócio econômico e turístico ao município, a exemplo do aumento nas taxas de ocupação hoteleira, restaurantes, vendas no comércio, transporte e serviços, além da geração de emprego e renda através da prestação de serviços, montagem e desmontagem do evento dentre outros.

Câmaras Setoriais

Este ano, a participação institucional da Seagri traz como novidade para a programação um grande encontro no âmbito das Câmaras Setoriais da Agropecuária da Bahia, geridas pela secretaria. O encontro, que contará com representantes de diversas cadeias produtivas, acontece na quinta-feira (11), a partir das 9h, no Parque de Exposições.

Fonte: Ascom/Seagri