Funceb abre inscrição para profissionais de Dança e Teatro realizarem capacitações
Foto: Divulgação/Funceb

Está aberta inscrição para o edital de Chamamento Público para Credenciamento de Profissionais para a realização de atividades de capacitação, formação e qualificação em Dança e Teatro, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secult-BA. A inscrição gratuita fica aberta entre 12 e 30 de abril no site da Funceb.

O edital prevê a seleção de profissionais para ministrar atividades de capacitação, formação e qualificação, práticas e teóricas, online e presenciais, e ações de mobilização nas áreas de Dança e Teatro através dos projetos VII Seminário de Criação em Dança e Gira Cena 2024, no período de maio a dezembro de 2024. As atividades a serem realizadas pelos profissionais englobam: Oficineiro (roda de conversa e workshop), Mobilizador Local (articulação e produção local) e Artista Local (mesa de conversa) para o VII Seminário de Criação em Dança; e Oficineiro (oficinas presenciais), Mobilizador Local (articulação e produção local) e Oficineiro (oficinas virtuais) para o Gira Cena 2024.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Sobre o Seminário de Criação em Dança

O Seminário de Criação em Dança é um espaço em que os artistas oriundos da capital e do interior do estado dialogam sobre seus processos criativos, políticas culturais, metodologias de criação e a reflexões sobre a prática artística em dança, proporcionando a troca de experiências e o desenvolvimento da linguagem. As ações visam proporcionar a formação dos artistas participantes e potencializar as iniciativas criativas, atentando para a territorialização do setor e proporcionando aos agentes e artistas novas técnicas e arsenais estéticos da criação em dança.

Sobre o Gira Cena

O projeto Gira-Cena 2024 propõe a realização de ações formativas na esfera da engenharia do espetáculo, com foco nos estudos sobre iluminação cênica, figurino, cenário, maquiagem cênica e dramaturgia. As formações terão como público-alvo artistas, profissionais das áreas técnicas, historiadores e pesquisadores do campo das artes cênicas.

Neste projeto, os profissionais formadores selecionados precisam ter capacitação comprovada nas seguintes áreas: Figurino e Maquiagem Cênica; Iluminação Cênica e Cenografia; e Dramaturgia. As cidades selecionadas contemplam os seis macroterritórios da Bahia.

Serviço

Chamamento Público para Credenciamento de Profissionais para a realização de atividades de capacitação, formação e qualificação em Dança e Teatro

Inscrição: 12 a 30 de abril de 2024, no site da Funceb

Informações: www.fundacaocultural.ba.gov.br

Gratuito

Fonte: Ascom/Funceb