O Núcleo de Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia, projeto da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH), em convênio com a Prefeitura de Vitória da Conquista, está com inscrições abertas para contratação temporária de profissionais.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas de nível médio e superior e formação de cadastro de reserva. Para os serviços profissionais dos programas conveniados, a exemplo do Núcleo de Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia, será feito cadastro de reserva de vagas, pelo qual os aprovados e classificados poderão ser convocados no decorrer do prazo de validade da seleção, a depender da necessidade do serviço.

As inscrições serão feitas até sexta-feira (8), em horário comercial, no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Avenida Juracy Magalhães, nº 182, Bairro Jurema – Vitória da Conquista). Mais informações.

Atendimento

O Núcleo de Direitos Humanos de Combate e Prevenção à Homofobia, inaugurado em março de 2010, é o primeiro do gênero na Bahia e funciona por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

O órgão está localizado na Rua João Pessoa, nº 433, centro da cidade, e oferece apoio jurídico e psicossocial à população LGBT, além de desempenhar função educativa e preventiva de combate ao preconceito e à discriminação, e promoção da cidadania. Até o presente momento, foram realizados 600 atendimentos.