O funcionalismo público estadual começa na próxima segunda-feira (28), prosseguindo até o dia 6 junho, o período de compensação pela suspensão do expediente de 8 de junho (sexta-feira), dia subsequente ao feriado religioso de Corpus Christi, de acordo com a Instrução Normativa 008, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta (23).

Servidores de órgãos e entidades da administração pública estadual, com expediente de oito horas diárias, terão jornada de trabalho das 8h às 18h, sendo antecipado início em meia hora, além de reduzido o horário de almoço em trinta minutos. Neste caso, a compensação acontece de 28 deste mês a 6 de junho. Para servidores submetidos ao turno único de trabalho, a jornada será das 11h às 18h, nos dias úteis, que compreendem 28 a 4.

A Instrução também determina que durante os dias de compensação os veículos de transporte coletivo que servem ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) tenham seus horários de circulação adequados, a fim de atender à demanda do funcionalismo.