O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia, Antoine Tawil, e outros dirigentes da entidade, visitaram nesta sexta-feira (07) o governador Jaques Wagner, na Governadoria, no CAB. Na oportunidade, foi feito um convite ao governador para a Convenção Nacional do Movimento Lojista Brasileiro, que será realizado de 17 a 21 de setembro em Costa do Sauípe.

“Viemos aqui agradecer ao governador pela intervenção junto a nossa confederação nacional que possibilitou, após 18 anos sem ter uma convenção nacional no estado, que ela viesse pra cá. Ter a conferência na Bahia mostra a força do nosso varejo e o setor que, além de mais empregar, também é o que mais arrecada ICMS”, destacou Antoine Tawil. Ainda de acordo com ele, o evento aproxima empresários de diferentes pontos do país e amplia as possibilidades de investimento no Estado. “Teremos aqui empresários de todo o país, e, certamente, deste encontro sairá algo novo, afinal temos um amplo Pólo Industrial e Turístico, e com conhecimento destas possibilidades surgem outros negócios”, completa.

Apoio ao Comércio

Presente no encontro, o secretário de Comunicação, Robinson Almeida, destacou a importância de eventos deste porte para o Estado. “Com muita alegria recebemos esta confirmação da Convenção Nacional, com cinco mil pessoas já confirmadas, que vão lotar todas as dependências do complexo de Sauípe. Assim, é mais emprego, maior mão de obra, mais turistas, favorecendo um período que não é alta estação”.

Ainda segundo o secretário, o comércio é a atividade que mais emprega na Bahia, e outras ações vêm fortalecer ainda mais o setor no estado. “Tem promoções muito importantes em períodos que ajudam a elevar a arrecadação baiana, que são as liquidações. Em março há uma grande liquidação na capital e em julho outra que envolve toda a Bahia. São parcerias que o Governo do Estado desenvolve com o comércio baiano no sentido de fortalecer esta atividade e sua capacidade geradora de empregos”, conclui.