Alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tiveram a oportunidade de conhecer, por meio do projeto ‘Conversas Eventuais’, casos de sucesso vivenciados por profissionais que atuam em produção de grandes eventos. Na noite de quarta-feira (6), com um formato descontraído e interessante, os convidados contaram suas experiências, responderam às perguntas e deram dicas de como planejar e executar eventos.

O secretário estadual da Copa, Ney Campello, a promoter Lícia Fábio, e o diretor teatral e presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, conversaram com os estudantes e contribuíram para a formação dos presentes. Na plateia estavam alunos do Senac, em especial dos cursos de eventos e jornalismo, além de ex-atletas concluintes do programa de qualificação oferecido pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Secopa), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Durante sua apresentação, Ney Campello destacou a importância do planejamento, empenho da equipe e articulação entre os entes envolvidos no processo de organização e execução da Copa do Mundo. O secretário ainda comentou sobre o lançamento do ‘Guia de Sustentabilidade para Grandes Eventos’, material inédito elaborado pela Secopa, com a finalidade de orientar os promotores da área de produção cultural que buscam promover ações respeitando aspectos sociais, ambientais e econômicos, entre outros.

A atividade aconteceu no Centro Cultural da Câmara e foi organizada por alunos do Senac – Chile. A noite também teve uma exposição de obras de artes e apresentações de teatro e música.