A estadia da seleção da Croácia na Bahia durante a Copa do Mundo foi uma experiência única e proveitosa tanto para croatas, como para baianos. Esta é a opinião compartilhada entre o secretário estadual da Copa, Ney Campello, e o embaixador da Croácia no Brasil, Drago Stambuk, que foi o principal assunto de um encontro que aconteceu na manhã de quinta-feira (23), na Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa). A reunião foi motivada pelo desejo da Embaixada croata em agradecer ao Governo do Estado, através da Secopa, pelo acolhimento e estruturas dispensadas aos craques durante o Mundial de Futebol.

Ney Campello aprovou a oportunidade para também agradecer à Croácia pela confiança e parceria. “Receber a equipe croata foi importante para a Bahia, sobretudo para a prospecção de nossa imagem e para a consolidação de um projeto que resultou na construção de um Centro de esporte, lazer e entretenimento, que funcionou como unidade para os jogadores durante da Copa do Mundo da Fifa e hoje é um equipamento que recebe eventos e práticas esportivas da comunidade”, explica.

O embaixador confirmou que a região fortaleceu sua imagem para o turismo de seu país. “Hoje os croatas conhecem as belezas naturais de Praia do Forte e ficaram encantados com a região, que é fantástica”, conta.

Pela Secopa-BA, também participaram do encontro o coordenador de Relações Internacionais e Esportivas, Marco Costa, e a assessora especial de Planejamento, Mônica Baqueiro.