‘Lições da Copa’ é o tema do Simpósio de Futebol do Nordeste, que acontece nesta terça-feira (2), das 18h30 às 22h30, na Associação Atlética da Bahia, em Salvador. Na segunda edição do evento, o assunto vai ser debatido por profissionais de diversas áreas que atuaram e/ou acompanharam o Mundial de Futebol na Bahia.

O titular da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa-BA), Ney Campello, é um dos palestrantes. Ele vai apresentar sua experiência no processo de organização e realização do megaevento no estado. No encontro, a Secopa também será representada pelo coordenador de Relações Internacionais e Esportivas (Riesp), Marco Costa, que atuará como mediador.

Outros convidados para o debate são o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Nordeste, Marcos Ferreira; o professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade Federal da Bahia (Ufba), César Leiro; o coordenador técnico do Fluminense do Rio de Janeiro, Eduardo Barroca; o comentarista esportivo Sinval Vieira; e o ex-árbitro e comentarista de arbitragem, Rodrigo Cintra. Mais informações sobre o encontro estão disponíveis no site.