Entrega de medalhas - PMBA
Foto: Camila Souza/GOVBA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou nesta sexta-feira (3), em solenidade na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador, a entrega das medalhas do Mérito Policial Militar e do Mérito Marechal Argolo–Visconde de Itaparica a 393 personalidades civis e militares. Foram contemplados os integrantes da corporação e de outras instituições e pessoas da sociedade que tenham prestado relevantes serviços à PMBA, além de preservar o sentimento de civismo na tropa.

“Este é um reconhecimento institucional às pessoas que colaboram tanto interna quanto externamente com a nossa instituição, para servir e proteger nossa sociedade. São autoridades civis, militares e integrantes da corporação que se destacam no exercício policial militar. Para o policial militar, é fantástico porque ele se sente valorizado ao ser condecorado”, explicou o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho.

Foto: Camila Souza/GOVBA

Representando o governador Rui Costa, o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, foi condecorado. “A importância é justamente reconhecer a contribuição que todos nós estamos dando. Juntando tudo, o resultado está aí. Nós estamos conseguindo baixar os índices de homicídio em Salvador e no estado todo”, destacou o titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Os secretários estaduais de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, e da Agricultura, João Carlos Oliveira, e o ouvidor-geral do Estado, Jonival Lucas, também receberam medalhas de mérito. “Essa homenagem é de uma simbologia muito grande, sobretudo quando ela está sendo entregue pela Polícia Militar, uma instituição que honra o serviço público. Portanto, eu, como servidor público de carreira, me sinto muito lisonjeado”, declarou João Carlos.

Foto: Camila Souza/GOVBA

O evento ainda foi marcado pelas honras militares e pelo desfile das tropas. Dentre os policiais militares homenageados, o subtenente Alvis comemorou o recebimento da medalha após três décadas na corporação. “Estou muito orgulhoso. É o reconhecimento do meu serviço nesses 30 anos. Estou extremamente emocionado, porque a dedicação que eu tenho na Polícia Militar veio desde quando eu incorporei aqui em 1991. Só tenho a agradecer”, afirmou.

Repórter: Lina Magalí

Entrega de medalhas