A comissão organizadora da II Conferência Estadual de Juventude da Bahia estará reunida, nesta terça-feira (23), às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, para deliberar, entre outros temas, a mobilização para a realização de Conferências Municipais. São esperados cerca de 50 representantes da comissão de diversas partes do estado.

Até o momento, entre as conferências já realizadas e as agendadas pelo Conselho Estadual de Juventude, a Bahia alcançou um número surpreendente: mais de 100 conferências municipais. Em todo o Brasil, pouco mais de 350 cidades realizaram. A expectativa agora é que esse número chegue a 200. Os membros da comissão organizadora discutirão uma estratégia de mobilização para alcançar essa meta.

Outro ponto a ser discutido é a realização da Conferência de Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa e Egressos, em parceria com a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), que será realizada no dia 13 de setembro, na unidade de internação de Simões Filho (Case CIA).

A realização da Conferência Livre da Juventude Negra, no início de outubro, em parceria com a Secretaria de Promoção e Igualdade (Sepromi), será proposta pelos membros da comissão. Além da Conferência Livre Virtual, a ser realizada com diversas cidades através do sistema de videoconferência do Instituto Anísio Teixeira.