Nesta segunda e terça-feira (12 e 13), na Fundação Visconde de Cairu, nos Barris, acontecerá a Conferência Municipal da Juventude de Salvador, que vai discutir, entre outros assuntos, mobilidade urbana, segurança pública, direitos humanos e educação. A expectativa do evento preparatório para a 2ª Conferência Estadual de Juventude, que será realizada no final do mês de outubro, na capital, é reunir 600 jovens.

No primeiro dia, as atividades serão realizadas das 13 às 18h. No segundo, das 8 às 18h. A conferência terá cinco eixos temáticos – direito ao desenvolvimento integral quanto à educação, trabalho, cultura, comunicação, participação social e política; direito ao território quanto à cidade, o campo, transporte, meio ambiente e comunidades tradicionais; direito à experimentação e qualidade de vida quanto à saúde, lazer, esporte e tempo Livre; direito à diversidade e a vida segura quanto à segurança, valorização e respeito e direitos humanos; e direito à participação quanto às questões políticas.

Estão envolvidas na organização da etapa municipal de Salvador: a Comissão de Organização da Conferência Estadual de Juventude (COE), a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) e a Comissão de Organização Municipal.