A juventude do Semiárido Nordeste II realizou, nesta sexta-feira (14), em Ribeira do Pombal, mais uma etapa territorial da Conferência de Juventude, reunindo jovens de quase todos os 19 municípios que compõem o território para discutir políticas públicas destinadas ao segmento. Durante o evento, foram eleitos 51 delegados para a Conferência Estadual de Juventude que será realizada em Salvador no período de 28 a 30 deste mês, com a participação de 1,6 mil delegados.

Até o momento, já foram realizadas cerca de 240 conferências municipais – mais da metade das 417 cidades baianas – e mobilizados mais de 50 mil jovens em todo o estado. A expectativa é que esse número chegue a 70 mil envolvidos nos debates prévios.

A conferência foi realizada na Escola Evência Brito. O atual coordenador estadual de Juventude, Vladimir Pinheiro representou o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa. O vice-prefeito do município, Jairo Monteiro, elogiou as delegações de municípios vizinhos pela força de vontade em enfrentar “as dificuldades e chegarem até aqui”.

Entre outras cidades que compõem o Território Semiárido Nordeste II, estiveram presentes representantes de Banzaê, Pombal, Nova Soure, Cipó, Cícero Dantas, Heliópolis e Euclides da Cunha.