O ‘Goal To Brasil Madri’, idealizado pelo governo federal para promover as 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014, reuniu nesta terça feira (29), em Madrid, mais de 150 profissionais de turismo, entre operadores e agentes de viagens do mercado espanhol. Pela sétima vez a Bahia participa do evento, realizado pela Embratur para divulgar o país no exterior. 

O Governo da Bahia foi representado pelo coordenador de Relações Internacionais da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa, e a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.

Costa disse que o evento “foi marcado pela grande presença de jornalistas e operadores, principalmente quando foram apresentadas as zonas turísticas do estado, com destaque para a Costa do Descobrimento e a Costa dos Coqueiros, onde ficam dois Centros de Treinamento das Seleções – Porto Seguro e Mata de São João".

Os operadores conheceram os espaços destinados às cidades sedes, os projetos e os preparativos para as competições de 2013 e 2014. Também houve a confirmação da seleção espanhola na Copa das Confederações e na Copa do Mundo.

Segundo os representantes da Bahiatursa, os espanhóis se mostraram receptivos em escolher a Bahia como uma das suas bases para concentração de torcedores nas competições, tendo em vista o tamanho do estado, além da sua diversidade natural e cultural, distribuída nas treze zonas turísticas.

O Goal To Brasil já percorreu as cidades de Santiago, Toronto, Bogotá, Buenos Aires, Paris e Lisboa. A ação conta com a parceria dos Ministérios do Turismo, Esporte, Cultura e das Relações Exteriores. Também participam os governos estaduais quem têm cidades sedes nas competições.

De acordo com Rosana, a Espanha é segundo maior emissor de turistas para o estado. “Salvador conta com voos diretos de Madri operados pela Air Europa, além de outras companhias que fazem conexão com a Espanha”.