Com o objetivo de conhecer um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para o Mundial disponíveis na Bahia, representantes da seleção de futebol da Coréia do Sul, que já garantiu uma vaga na Copa do Mundo de 2014, estiveram no município de Mata de São João, Litoral Norte do estado, no final de semana passado.

A comitiva coreana composta pelo diretor da Federação de Futebol Ilki Park e pelo assistente-técnico Tae Young Kim visitou, sábado (5), as instalações do Hotel Tivoli Resort, em Praia do Forte, e o local onde está sendo construído o CTS. Os equipamentos são candidatos oficiais, para receber uma seleção, durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O CTS do município, que está em construção, ficará como legado para população de Mata de São João.

Além da Coréia do Sul, outras delegações como a da Alemanha, Austrália, Brasil, Bélgica, Itália, Inglaterra, EUA, Holanda, Turquia, Grécia, Noruega, Japão e Suécia, já visitaram a Bahia. A definição do local que servirá de base para as Seleções só será divulgada pelas Federações após o Sorteio Final, que acontecerá no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe.

O coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa, destacou a importância da atração de delegações para visitar a Bahia, o que ajuda na projeção do estado e na valorização do Programa de Interiorização da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

A visita foi acompanhada pelo coordenador de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador Local (COL), Dominik Horff, e pelo gerente de Eventos da Match/FIFA, Rodrigo Cintra, que foram recepcionados pela equipe de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa.