A seleção da Bélgica poderá jogar na Arena Fonte Nova durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 caso seja o primeiro colocado do Grupo H na fase inicial da competição. Esta possibilidade motivou a vinda de uma comitiva Belga ao estado.

Nesta quarta-feira (23), em reunião com o secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA (Secopa-BA), Ney Campello, e a assessora de Relações Internacionais do Governo da Bahia, Cristiane Gouveia, os representantes da Bélgica conheceram os principais projetos de preparação do estado para o Mundial de Futebol.

Após a reunião, os belgas conheceram a estrutura da Arena Fonte Nova. Participaram da comitiva representantes da Polícia Federal, Ministério de Relações Exteriores, embaixada do país no Brasil, integrantes do Corpo Consular na região e Federação Real de Futebol.

“A seleção da Bélgica é considerada competitiva. Então é real a chance dela vir jogar na Bahia. Por isso, os representantes vieram conhecer nossa organização para o evento e solicitar apoio quanto às necessidades de acompanhamento dos turistas e das delegações que virão à Bahia”, disse Ney Campello.

O embaixador da Bélgica no Brasil, Jozef Smets, considerou a reunião produtiva. “Estamos viajando pelas seis sedes que podem receber jogos da Bélgica. Gostamos muito do encontro com a equipe [da] Secopa. Tivemos um diálogo aberto e ficamos confiantes sobre a preparação do estado para recepcionar os turistas e delegações”.

Pela Secopa também participaram do encontro o chefe de Gabinete, Jorge Wilton, o coordenador de Relações Internacionais e Esportivas (Riesp), Marco Costa, e o integrante da equipe da Riesp, Arthur Simões.