A Seleção da Suíça só desembarcou neste sábado (7) pela manhã, em Porto Seguro, mas seus dirigentes já estão há dois dias na região para avaliar o resultado final do Centro de Treinamento da Seleção (CTS), durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Segundo os dirigentes, o gramado do equipamento esportivo é melhor do que o do seu próprio CTS, em Wiggs, local onde a seleção treinou durante a pré-temporada. O equipamento suíço também foi utilizado pela Seleção Brasileira, em 2006.

Recepção

Os portos segurenses se concentraram nas calçadas da cidade com a chegada da comitiva, que teve uma recepção especial no La Torre, resort onde a Delegação Suíça fica hospedada a partir de hoje, com a presença da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, do coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secretaria Estadual da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa, do cônsul da Suíça, Daniel Kunz, dentre outras autoridades.

Durante a chegada, a prefeita destacou a beleza natural da cidade, além de desejar uma ótima Copa do Mundo da FIFA™ para a seleção. Já o coordenador da Secopa ressaltou que a chegada da comitiva da Suíça, que está em sexto lugar no ranking mundial da FIFA e é uma das cabeças de chave da Copa do Mundo da FIFA, concretiza mais uma etapa do Programa de Interiorização da Copa, realizado pela secretaria.

O secretário-geral da Federação Suíça de Futebol, Alex Miescher, destacou a satisfação da seleção pela escolha do CTS de Porto Seguro. “Estamos felizes pelo local de treino e pela receptividade que tivemos aqui, durante nossa chegada”, comentou Miescher.

Pela tarde, a Seleção fará um treino aberto, no Estádio Municipal de Porto Seguro, equipamento utilizado pela equipe para os treinos, que foi reformado com investimento de R$ 4,2 milhões dos governos federal e estadual.

Inauguração CTS

O Governo do Estado da Bahia, através da Secopa, e a Prefeitura de Porto Seguro inauguram neste domingo (8), às 15h, a primeira etapa da reforma do Estádio Municipal de Porto Seguro. Participarão da cerimônia, o secretário Estadual da Copa, Ney Campello, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, a presidente da Comissão Local para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 da Costa do Descobrimento, Patrícia Martins, um representante da delegação da Suíça, entre outras autoridades.