O atendimento presencial do Estado aos torcedores e turistas durante a Copa do Mundo está sendo feito, desde o dia 9 deste mês, nos balcões denominados ‘Torcida SAC’, que levam informações sobre os jogos e o evento esportivo, além de orientações turísticas sobre a cidade, trânsito, documentos e serviços públicos.

As informações também podem ser solicitadas por meio de call center (0800 284 0011), com atendimento por telefone em inglês, português e espanhol, disponível 24 horas por dia. São 11 pontos de atendimento na capital e interior, com localização estratégica nos principais shoppings de Salvador (Barra, Salvador Shopping, Bela Vista e Iguatemi), no Pelourinho, no aeroporto e na rodoviária de Salvador.

Também há unidades instaladas na Praia do Forte, no aeroporto de Porto Seguro e na Secretaria de Turismo do município e ainda na cidade de Santa Cruz Cabrália. O ‘Torcida SAC’ oferece as principais orientações em caso de perda do documento de identidade, passaporte ou carteira de motorista, além de outros serviços disponibilizados pela Rede SAC. É possível ainda agendar atendimento prioritário nos postos da capital, que funcionam por hora marcada.

Os usuários podem se informar sobre a localização de consulados, do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) e da Arena Fonte Nova, além de informações turísticas sobre Salvador e a agenda dos jogos na cidade, dados que também serão disponibilizados em terminais de autoatendimento.

Os torcedores e turistas têm condições ainda de registrar perda e furto de documentos, buscar pulseiras de identificação para menores de idade e recepcionar documentos perdidos, bem como opiniões sobre os serviços prestados.

O ‘Torcida SAC’ é uma parceria entre a Secretaria da Administração (Saeb) com as secretarias estaduais para Assuntos da Copa (Secopa), do Turismo (Setur) e da Cultura (Secult), com a Assessoria de Relações Internacionais, Polícia Militar, Juizado de Menores, Bahiatursa e Ouvidoria Geral do Estado.