O governador Jaques Wagner encaminhou mensagem, nesta quarta-feira (8), ao baiano Roberto Azevedo, parabenizando-o pela eleição para diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). Azevedo foi eleito terça-feira passada (7).

“Quero expressar, em nome do povo baiano, nossa alegria pela escolha do embaixador Roberto Azevedo como novo diretor-geral da OMC. Esta escolha, além de demonstrar a crescente presença do Brasil na nova governança mundial, ocorre num momento de extrema importância para o resgate do papel da OMC na regulação do fluxo de comércio mundial”, diz o governador.

O governador destaca, ainda, a confiança no diretor eleito para conduzir, nos próximos quatro anos, a OMC: “tenho certeza que o embaixador Roberto Azevedo reúne todas as qualidades, como negociador competente que é para, com sucesso, enfrentar os desafios que terá pela frente, superando inclusive os impasses que impossibilitam o avanço das propostas da rodada de Doha, tão importantes para o reequilíbrio das relações comerciais."